Logo Museu da Pessoa
Nesta quarta (17/10) às 21h30 na SescTV, o programa Museus Brasileiros mostra o portal do Museu da Pessoa, uma instituição virtual, que conta histórias de vida.

Há em seu acervo depoimentos, fotografias, documentos, desenhos e gravações em áudio e vídeo sobre pessoas célebres ou anônimas. Criado pelo Instituto Museu da Pessoa.Net, em 1991, o portal é aberto à consulta e participação de qualquer pessoa que tenha o desejo de preservar e compartilhar sua trajetória, com o objetivo de garantir o direito de todo ser humano de participar da História.

O programa revela como algumas dessas pessoas estão contribuindo com a formação de uma nova memória social, preservando, integrando e divulgando experiências de vida pela internet. Reprise na sexta (19/10) às 3h30 e 12h30.

O SescTV está disponível via Sky no canal 3, na Direct TV no canal 211, na TecSat no canal 10 e através de sinal digital no Satélite B3 freqüência 3768-V. Em São Paulo e Rio de Janeiro a emissora também está disponível via Net Digital no canal 92.

Anúncios