O programa Museus Brasileiros exibe nesta sexta (05/10) às 21h30 na SescTV, edição sobre o museu, localizado em uma casa de arquitetura modernista no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Nela, viveu durante 25 anos, um dos mais importantes artistas do século passado, Lasar Segall.

Idealizado por Jenny Klabin Segall, viúva do artista, o Museu Lasar Segall foi criado em 1967, pelos filhos do casal e, desde 1985, integra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além de reunir uma coleção com mais de 3 mil obras de um dos pioneiros do Modernismo no país, a instituição se orgulha de ser um centro de atividades culturais, oferecendo programas de visitas monitoradas, cursos nas áreas de gravura, fotografia e criação literária, projeção de cinema, e ainda abriga uma ampla biblioteca e o ateliê onde Lasar Segall costumava trabalhar. Reprise no sábado (06/10) às 3h30 e 14h30.

O SescTV está disponível via Sky no canal 3, na Direct TV no canal 211, na TecSat no canal 10 e através de sinal digital no Satélite B3 freqüência 3768-V. Em São Paulo e Rio de Janeiro a emissora também está disponível via Net Digital no canal 92.

Anúncios