O programa Retratos Brasileiros que vai ao ar nesta sexta (07/09) às 18h15 no Canal Brasil, homenageia o cineasta, recentemente falecido e exibe o filme Mário Carneiro (Betse de Paula, 2005) com duração de 27 minutos. Na sequência, a emissora programou três filmes do cineasta:

Às 18h45 será exibido Arraial do Cabo (Paulo Cézar Saraceni, Mário Carneiro, 1959). Quando a Fábrica Nacional de Álcalis, produtora de sal marinho, se estabelece em Arraial do Cabo, duas realidades distintas se impõe: a dos funcionários da fábrica, forasteiros que se tornam a classe média da região, e a do povoado de pescadores, ameaçado de desaparecer com a expansão da empresa. Duração: 17 minutos.

Às 19h05 é a vez do filme Eu Vi o Mundo… Ele Começava no Recife (Mário Carneiro, 2004). Relato das circunstâncias históricas e artísticas que levaram o pintor Cícero Dias a criar o quadro “Eu Vi o Mundo.. Ele Começava no Recife”, feito em homenagem ao político abolicionista Joaquim Nabuco. Com depoimento do próprio artista. Duração: 35 minutos.

Às 19h45 será exibido o filme Gordos e Magros (Mário Carneiro, 1977). Carlão é um milionário obeso que vive a se empanturrar de comida e bebida. Sakhan é o seu oposto. Magro e miserável, sonha bater o recorde mundial de fome. Eles se encontram e o gordo faz ao magro uma proposta inusitada. Duração: 95 minutos. Participam do elenco: Jarbas Cumé-que-pode, Nelson Xavier, Sérgio Britto, Paulo César Peréio, Roberto Bonfim, Zezé Macedo, Tônia Carrero, Maria Lúcia Dahl, Carlos Kroeber e Wilson Grey.

O Canal Brasil é sintonizado pelo canal 66 da Net e Sky.

Anúncios