Nesta quarta (22/08) às 21h30 na SescTV, o programa Museus Brasileiros enfoca a história e o funcionamento do Museu Lasar Segall, em São Paulo.

É localizado em uma casa de arquitetura modernista no bairro de Vila Mariana, onde Lasar Segall viveu durante 25 anos. Nascido na Lituânia, Lasar escolheu o Brasil para viver. Participou ativamente de movimentos, da vida cultural do país e deixou uma coleção riquíssima de pinturas, gravuras, esculturas e desenhos.

Idealizado por Jenny Klabin Segall, viúva do artista, o museu foi criado em 1967, pelos filhos do casal e, desde 1985, integra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além de reunir uma coleção com mais de 3 mil obras de um dos pioneiros do Modernismo no país, a instituição se orgulha de ser um centro de atividades culturais, oferecendo programas de visitas monitoradas, cursos nas áreas de gravura, fotografia e criação literária, projeção de cinema, e ainda abriga uma ampla biblioteca e o ateliê onde Lasar Segall costumava trabalhar. Reprise na sexta (24/08) às 3h30 e 12h30.

O SescTV está disponível via Sky no canal 3, na Direct TV no canal 211, na TecSat no canal 10 e através de sinal digital no Satélite B3 freqüência 3768-V. Em São Paulo e Rio de Janeiro a emissora também está disponível via Net Digital no canal 92.

Anúncios