Nesta sexta (10/08) às 20h30 acontece a cerimônia oficial de abertura e entrega de prêmios do 32° SARP, no piso superior do Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi. E no piso térreo, abre a exposição paralela ao Salão, intitulada A Feiticeira e os Motores, do artista paulistano Sergio Romagnolo. A entrada é gratuita para ambos os eventos.

Um detalhe é que a obra da artista paulistana Graziela Pinto, uma das selecionadas para o Salão deste ano, está inserida no Projeto Parede MARP, em exposição no hall de acesso do museu. Já participaram vários artistas desse projeto, entre eles a artista Regina Johas.

O Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo criado pela mobilização e reivindicação de vários artistas a partir da década de 1960 teve sua primeira edição realizada em 1975. Considerado um dos mais importantes Salões de Arte Contemporânea, com projeção nacional, possibilita que jovens talentos mostrem suas produções além de desempenhar um importante papel na formação de público em relação à produção contemporânea de arte.

Pelo SARP já passaram vários artistas, hoje consagrados – Rosângela Rennó, Ana Maria Tavares, Márcia Pastore, Márcia Xavier, Pazé, Alex Flemming, Marcos Coelho Benjamin, Vânia Mignone, Regina Johas e outros – dos quais foi possível adquirir obras para o Patrimônio Público Municipal / Acervo MARP, através dos prêmios aquisitivos.

Em 2007, na sua 32ª edição, a Comissão de Seleção e Premiação foi composta por Regina Johas, Ricardo Resende e Sergio Romagnolo, que selecionaram trinta artistas, dos quais quatro foram premiados, totalizando sete obras adquiridas para o Acervo MARP.

O horário de visitação do Salão é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Permanência até 16 de setembro de 2007.

MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi – Rua Barão do Amazonas, 323 (esquina com a rua Duque de Caxias) – Centro – Ribeirão Preto – SP. Telefone: (16) 3635-2421

Anúncios