Neste sábado 914/07) à meia-noite na TVE Brasil, o programa Curta Brasil exibe o filme Jorjamado no cinema (Glauber Rocha, 1977).

Glauber registra a intimidade do escritor baiano em sua casa no Rio de Janeiro, rodeado por sua numerosa família. O filme apresenta também a trajetória literária de Jorge Amado, que comenta as adaptações de seus livros para o cinema. O autor é filmado também em uma livraria, durante sessão de autógrafos de um de seus livros, e em um cinema em Salvador, na avant-première do filme de Nelson Pereira dos Santos, Tenda dos Milagres, adaptação de seu livro de mesmo nome. Fotografia de Walter Carvalho. Duração: 37 minutos. O convidado para o debate após a exibição é Adolfo Lachtermacher.

No Rio de Janeiro, a A TVE Brasil está disponível no canal 2 da TV aberta. E na TV paga: Net no canal 18 e Sky no canal 94. Em UHF, a TVE está no canal 32. O sinal da emissora enviado por satélite não está codificado e pode ser recebido pelas antenas parabólicas no canal 3, freqüência 3760.

Anúncios