O programa Roda Viva, gravado na FLIP – Festa Literária Internacional de Parati, será exibido nesta segunda (09/07) às 22h40 na TV Cultura.

O roteirista e escritor mexicano Guillermo Arriaga falará sobre produção literária, roteiros de cinema e cineastas brasileiros. Ele conta como transforma suas idéias em roteiros de cinema; fala sobre o bom momento do cinema mexicano; e comenta sobre o filme Três Enterros, que lhe rendeu prêmio em Cannes, e a relação íntima que tem com seus personagens. Também diz que se pudesse escolher entre cinema e literatura, certamente sua preferência seria pela palavra escrita.

O romancista ainda ressalta a polêmica relação que mantém com o cineasta Alejandro González Iñarritu, com quem fez parceria nos filmes 21 gramas, Amores Brutos e Babel. Arriaga ainda dá sua opinião sobre o livro Cidade de Deus, de Paulo Lins, e o filme homônimo, de Fernando Meirelles.

A bancada de entrevistadores é formada pelos jornalistas Sylvia Colombo, Ubiratan Brasil e André Miranda, pelo apresentador Cunha Jr. e pelos escritores Paulo Lins e Carolina Chagas, também escritora.

Anúncios